segunda-feira, 20 de junho de 2011

Escória

Parece meio estranho e absurdo ainda sermos escravos, não pela questão étnica ou ideológica, mas pelo que temos feito com a sociedade. Me diga que marca usas e te direi quem és.

A Bíblia já defendia que um povo tem direito de fazer o povo vizinho escravo, e já nos alertava sobre a luxúria e toda essa parafernalha. Não quero defender o Cristianismo que acho uma merda, mas sim expor que questões com as quais sofremos hoje já eram pressupostas a quase dois milênios. (Embora eu mesmo duvide do teor da própria Bíblia).

Ladies and Gentlemans, ainda somos escravos. Do que comemos, do que compramos e do que usamos. Que ótimo pra quem acha o máximo gastar mais que o salário do mês com UM par de sapatos.

Por mais que eu seja até fervoroso em criticar o Capitalismo exagerado de hoje e sempre, ainda acho o Comunismo um nojo.

Nenhum dos dois funciona, porque vivemos em SOCIEDADE.

É, alguém sabe o que é isso? Sociedade... Se a escolha do seu modo de viver correspondesse apenas à uma forma subjetiva de análise, qualquer coisa funcionaria, a não ser que você não concordasse.

Não funciona nada, ainda mais nessa escória de país, porque estamos em Sociedade. Como bem enfatiza meu caro e quase venerado Rousseau, "O homem nasce bom, a sociedade o corrompe".

Ainda não concordando com nada, lembro as palavras de outro frânces, Godard: "Se você não gosta do mar, se você não gosta do campo, se você não gosta da cidade... Então vá se danar!"

Desta forma, se você não gosta do Capitalismo, se você não gosta do Comunismo, se você não gosta de qualquer sistema que termine em "ismo"... Então vá se danar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente você tem razão, as pessoas são escravas de tudo, até mesmo do que realmente sentem, têm medo de mostrar o que realmente são, mas quando se quer algo de verdade, se vai à luta.